http://cej-jazz.com.br
"Continua bombando no Hotel Marina Palace a série Bossa, Jazz e Muito Mais , o festival que não tem data pra acabar. Na sexta, dia 26 de agosto, quem está lá é a Companhia Estadual de Jazz , a CEJ, com o melhor do samba-jazz . De John Coltrane a João Donato. Tudo passado no Samba-jazzificator System..."
(Reinaldo Figueiredo)
26/08 - Sexta, 21:30h
Restaurante Vizta, Marina Palace Hotel
(Av. Delfim Moreira, 630 - Leblon)
Projeto Bossa, Jazz e Muito Mais
Reservas: 2172-1000 (Couvert: R$ 30,00)
O que é a CEJ?
De John Coltrane a João Donato, tudo passado no Samba-Jazzificator System!
A CEJ - Companhia Estadual de Jazz - é um quarteto formado por, Sergio Fayne no piano, Fernando Clark na guitarra, Chico Pessanha na bateria e Reinaldo no contrabaixo.
A Companhia Estadual de Jazz vem se apresentando há muitos anos na noite do Rio de Janeiro, e manteve 3 anos (!!!) de apresentações semanais no Satchmo Bar. Além disso, já participou de alguns eventos muito especiais, como o Festival Internacional de Jazz de Montréal, no Canadá, e o Festival Blues & Jazz , em Búzios. O grupo tocou também na Bienal do Livro (entrega do Prêmio Jabuti), no Sesc Rio Fashion Business (no Museu de Belas Artes) e no Circuito Rio Show de Gastronomia , no Museu de Arte Moderna, onde apresentou seu show Cardápio, com um repertório de "música gastronômica".
Em 2000 o grupo lançou seu primeiro CD. O disco tem o mesmo clima das suas jam sessions , onde eles fazem um som instrumental improvisado e com balanço, baseado em standards e em temas brasileiros. É um jazz quente e tropical. Um estilo que pode ser chamado de hard bop samba jazz. Um som inspirado em Tom Jobim e Dizzy Gillespie, Horace Silver e João Donato, Miles Davis e Moacir Santos.
E nas suas animadas jam sessions já pintaram, para dar uma canja, figuras como Claudio Roditi, Paulinho Trompete, Carlos Malta, Jean-Pierre Zanella, Dario Galante, Gabriel Grossi, Guilherme Dias Gomes, Don Chacal e Ed Motta. (A CEJ já teve entre seus integrantes Guilherme Vianna no sax e André Barion na guitarra).
O mais recente CD do grupo tem o título Via Bahia, com o repertório todo baseado em temas que têm a ver com a Bahia, tudo, como sempre, naquele clima quente de samba-jazz tropical... O repertório desse CD também foi apresentado no Festival Internacional de Jazz de Montréal, no Canadá, em 2009 (com participação de Guilherme Vianna e Jean-Pierre Zanella).








0 comentários/comente ...:
Postar um comentário