Cantora brasileira de jazz concorre com seu primeiro disco, Short Stories
![]() |
A cantora Babi Mendes |
"Ao olhar a lista de finalistas, percebi que o mais difícil foi feito: ser uma artista independente, que escreve material original em jazz e blues, conseguir ser ouvida e selecionada!", disse Babi Mendes.
Desde o lançamento do disco, Babi fez diversos shows no Brasil e também internacionalmente. No entanto, a indicação do Short Stories é um dos pontos altos de sua carreira. "O Prêmio da Música Brasilera é o mais conceituado prêmio de música no país. Foram mais de 700 discos enviados para avaliação, por isso é difícil expressar em palavras toda a minha alegria. Essa indicação foi, sem dúvida, o maior reconhecimento que recebi desde que lancei o disco", completou a cantora.
Álbum Short Stories no iTunes:
Sobre Babi Mendes
Bárbara começou a estudar inglês aos nove anos e começou a cantar com 14. Babi Mendes, como é conhecida, estudou canto popular em conservatórios santistas e, desde cedo, mostrava interesse por jazz, blues, bossa nova e R&B. A música norte-americana sempre foi sua maior influência, mas tem Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento como grandes fontes de inspiração na música popular brasileira.
Jornalista, professora de inglês e português, o que Babi mais gosta de escrever não é notícia nem literatura, mas sim canções. Por isso, todas as trilhas de “Short Stories” são de autoria própria, escritas entre 2003 e 2010.
“Estou muito realizada com esse projeto. Não só pelo fato de cada canção me transportar para um momento bem específico da minha vida, mas pelo fato delas terem tomado corpo de maneira tão surpreendente. Sou eternamente grata aos músicos que participaram desse projeto e não imaginava que o conjunto fosse resultar numa obra tão sólida, verdadeira e original. Jazz é o gênero da fusão, das misturas, e foi bem esse o clima das gravações: todos acrescentaram ideias, imprimiram seus estilos e deram vida às músicas”, diz a cantora.
Sobre Short Stories
O primeiro CD de Babi Mendes é composto por 10 trilhas escritas pela própria cantora e produzido por Flávio Medeiros. O álbum conta com a participação de uma forte equipe de músicos: Mauro Hector (guitarra), Thiago Espírito Santo (baixos acústico e elétrico), Wagner Mingotti Jr. (bateria) e o próprio produtor, Flávio Medeiros, no piano.
Além disso, as gravações contam com a participação especial de Maurício Fernandes (sax barítono, tenor, alto e soprano) e dos músicos Tiquinho (trombone) e Reginaldo 16 (trompete) da banda Funk como Le Gusta. O álbum foi gravado entre novembro de 2010 e janeiro de 2011 nos Estúdios Flávio Medeiros em Santos.
Agenda
Babi está no line up do 1o Santos Jazz Festival, dia 16/06 às 18h no palco da Rua XV. Mais informações: www.santosjazzfestival.com.br
Contatos
twitter@babi_mendes
(61) 7817-6160 com Márcio Chalegre
(13) 9737-0292 com Rodrigo Castelão
(11) 9127-2740 com Fernanda Mendes
0 comentários/comente ...:
Postar um comentário