Pesquisar este blog

3 de julho de 2012

Quincy Jones leva prodígios do jazz a Montreux

"Me piram", diz Quincy Jones sobre
prodígios do jazz em Montreux
Quincy Jones levou o futuro ao famoso festival de Montreux, na Suíça, e jovens músicos do Azerbaijão, Cuba, América do Norte e Eslováquia roubaram a cena depois da apresentação dos veteranos Bobby McFerrin e Chick Corea.

"Este é o futuro, os jovens, eles viraram (a música) pelo avesso e de ponta-cabeça ... Está tudo misturado, bebop e hip-hop", disse o lendário produtor norte-americano à plateia que lotava o Auditório Miles Davis.

"Esses são os melhores talentos de todo o planeta. Eles me piram por serem tão jovens", disse Jones já no começo da madrugada desta segunda-feira (2), ao apresentar o seu Quincy Jones Global Gumbo Project.

O músico de 79 anos de idade e 65 de carreira disse estar cerca de 20 kg acima do peso, e que, por isso, acompanhou o show sentado numa cadeira sobre o palco, vestindo terno branco e chapéu preto com aba dourada. "Nunca me diverti tanto", brincou.
O festival de Montreux, um dos principais eventos musicais do verão europeu, vai até o dia 14, com shows de Bob Dylan, Katie Melua, Hugh Laurie, Gilberto Gil e uma noite disco produzida por Nile Rodgers e Mark Ronson.

Jazz for Lovers
Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all