A cantora portuguesa Adriana |
Do Sol Portugal
As sonoridades Jazz, Pop e Latin World vão fazer-se ouvir em Évora, este sábado, num concerto da cantora portuguesa Adriana, que dá o 'pontapé de saída' para os espectáculos deste ano da temporada de música Melodea.
A temporada de música é promovida pela Fundação Eugénio de Almeida (FEA) e o concerto de Adriana decorre no fórum da instituição, em pleno centro histórico de Évora, às 21h30.
«Dona de um talento inquestionável e de uma voz singular, Adriana convida-nos a saborear a sensualidade de vários géneros musicais, como o Jazz, a Pop e o Latin World», realça a FEA.
No espectáculo na cidade alentejana, a cantora, acompanhada pelo guitarrista Rodrigo Santoanastásio e pelo baixista José Canha, vai interpretar temas do seu mais recente álbum de originais, intitulado O que Tinha de Ser.
Do alinhamento, acrescenta a entidade promotora, fazem ainda parte alguns êxitos do primeiro registo discográfico da artista – Adriana – e uma versão ao piano do tema My Funny Valentine, um original do musical Babes in Arms da Broadway.
Nascida em Lisboa, em 1983, Adriana terminou os seus estudos no Conservatório com apenas 16 anos, pode ler-se na página oficial da artista na Internet.
«A sua qualidade artística e perseverança levam-na até Paris, onde, em 2002, participa numa audição integrada na Berklee World Scholarship Tour, que tem como objectivo seleccionar, a nível mundial, novos talentos na área da música», acrescenta.
Após receber uma bolsa, estuda na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos, onde se formou com distinção, em 2005.
O seu disco de estreia é gravado ainda nos Estados Unidos e editado em Portugal, em 2009, chegando aos tops nacionais e integrando bandas sonoras televisivas.
Lusa/SOL








0 comentários/comente ...:
Postar um comentário