Pesquisar este blog

15 de julho de 2014

12º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Randy Brecker, Al Jarreau e Marcus Miller: atrações de peso no 12º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. 


Rio das Ostras receberá nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de agosto a 12ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, uma mistura de estilos e tendências musicais que apresenta um importante painel do blues e do jazz no Brasil e no exterior. Mais de 60 horas de música em mais de 15 shows gratuitos por quatro palcos da cidade - Praça São Pedro, Lagoa de Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul.

As atrações internacionais do Rio das Ostras Jazz & Blues 2014 são o baixista e 
multi-instrumentista Marcus Miller; o cantor Al Jarreau; o trompetista Randy Brecker; o HBC Super Trio - com Scott Henderson, guitarra, Jeff Berlin, baixo e Dennis Chambers, bateria;  a banda de blues Rick Estrin  & The Nightcats; o guitarrista blues-rock Popa Chubby; o artista de zydeco Rockin' Dopsie Jr.; o cantor, compositor e guitarrista Raul Midón; o bluesman Larry McCray ;  e a banda holandesa de funk e soul, The Jig. 

O Brasil estará (muito) bem representado por Pepeu Gomes; Carlos Malta e Pife Muderno; pelo pianista e cantor de blues Adriano Grineberg, um dos novos nomes de destaque do blues brasileiro contemporâneo; pela banda carioca Afro Jazz;  por Badi Assad e Marcos Suzano e pela Rio Jazz Orchestra e Taryn, com Toninho Horta.    Mantendo a tradição, a Orquestra Kuarup, regida pelo maestro Nando Carneiro e formada por jovens músicos da região, abre a primeira noite do festival.

Durante o festival, o público também poderá curtir e se divertir ao som da Orleans Street Jazz Band e da Monte Alegre Hot Jazz Band, street bands de jazz tradicional e dixieland.

O Rio das Ostras Jazz & Blues é realizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, com produção da Azul Produções; é patrocinado pela Lei de Incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e conta com apoio cultural da Vallourec e da Caixa Econômica Federal.



PALCOS

Costazul [show às 20h] 
Palco principal do festival, abriga uma praça de alimentação com restaurantes e bares, quiosques de produtos artesanais da cidade, venda de CDs, revistas e camisetas e telão que transmite os shows ao vivo, uma área especial de acessibilidade, área para motorhomes e piso especial para o caso de chuva.  Ainda em Costazul, há a Casa do Jazz e do Blues. No espaço, exposição de fotos e biografias dos artistas mais importantes dos gêneros, além da exibição de documentários e shows de bandas locais.


Praia da Tartaruga [show às 17h15min]
A Praia da Tartaruga abriga o palco mais charmoso do festival em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque. Na Tartaruga o público assiste aos shows sob o pôr-do-sol. O palco é montado sobre uma pedra que, literalmente, invade o mar.


Lagoa de Iriry [show às 14h15min]
No palco da Lagoa de Iriry, o público está lado a lado com o artista em um anfiteatro circundado por vegetação típica de restinga. A Lagoa de Iriry fica no Jardim Bela Vista, em Costazul.


Concha Acústica da Praça de São Pedro [show às 11h15min]
Palco criado para a apresentação de novos talentos do jazz e do blues. Fica no centro de Rio das Ostras, ao ar livre e em frente ao mar. 
Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all