Pesquisar este blog

9 de outubro de 2015

Jam no MAM em Salvador: jazz no improviso para quem chegar!



O projeto Jam no MAM continua em 2015 e leva, aos sábados, para o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, uma trilha sonora especial, baseada no melhor estilo das jam sessions, com vários músicos de jazz juntos no palco fazendo performances com aquele inconfundível sotaque baiano.

As apresentações do Jam no MAM, que acontecem no estacionamento do museu, sempre no mesmo horário, são comandadas pela banda base do Jam, formada por artistas profissionais de jazz da cena local. Graças à forte tradição percussiva da música baiana e à riqueza de ritmos da cultural popular local, as performances do Jam no MAM oferecem um mix de baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, trazidos para um universo que tem como tônica a improvisação.

Como segue à risca o estilo de improviso, o Jam no MAM ainda permite a participação de outros músicos, sem ensaio prévio. Não à toa, artistas dos Estados Unidos da América, Canadá, Argentina, Colômbia, Itália, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Irlanda, Chile, Cuba, Argélia, Japão e Dinamarca, entre muitos outros países – e, é claro, a nata da cena instrumental baiana – já participaram do Jam no MAM.


Não bastasse a música boa, de quebra, os amantes do jazz (ou apenas de música de qualidade!) de Salvador, do Brasil afora e de todo o mundo ainda podem se maravilhar com uma das vistas mais belas de Salvador, com a Baía de Todos os Santos compondo o cenário privilegiado das performances.

O horário do Jam no MAM é às 17h, quando ainda é possível admirar o pôr-do-sol magnífico, curtindo as performances musicais únicas.

O quê
Jam no MAM

Quando
Sábado, a partir das 17h

Onde
Área externa do MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia – Salvador

Ingressos
R$ 7 (inteira) e R$ 3,50 (meia)

Onde comprar
Bilheteria do local

#JazznoMAM #JazzemSalvador #Salvador #Jazz
Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all